Sunday, November 8, 2009

Um "updatezinho"

Cá estou eu!
;)
Assim sem muito nem pouco para contar!
Há uns tempos atrás fui pedir uma segunda opinião médica por causa do meu problema da tiróide. Os sintomas agravaram-se e conclusão: andava a tomar dose a mais do medicamento! Lindo! Pelo menos já sei de antemão que o que eu tenho é uma doença chamada Tiróidite de Hashimoto e vou ter de ser medicada para o resto da minha vida... um comprimidinho logo de manhã em jejum (e aguardar uma hora para tomar o pequeno-almoço) para sempre!
Podia ser pior!

Esta semana que passou fui literalmente inundada com trabalhos de tradução... e espero que assim continue por muito tempo!

Ultimamente tenho andado a pensar em seguir os estudos e tirar o mestrado. Andei sempre a adiar este "sonho", mas agora vou seguir em frente. Desde que saí de Portugal que nunca parei de estudar, mas foram apenas cursos e certificados. É certo que os mesmos me ajudaram a desenvolver o currículo, mas preciso de mais desafios!

Hoje tomei certas medidas... medidas essas que não quero aqui revelar, mas que de certa forma irão ajudar-me a contemplar mais a minha vida e a da minha família (marido e filha)... a ter uma maior qualidade de vida...
Quero viver a vida à minha maneira e não como os outros a querem estipular! Estou farta de fingir que não olho, não escuto e não falo... estou farta de pessoas com falta de educação, sem cultura e com uma ignorância do tamanho do mundo... estou farta de fugir à realidade!
Por isso a tomada de certas decisões farão com que viva melhor em pleno comigo mesma.

E para terminar, hoje de manhã fui a uma conferência sobre o novo Acordo Ortográfico, realizada pelo LusoCentro do Bristol Community College e proferida pela Drª Graça Castanho e alunos do mestrado em Ciências da Educação da Universidade dos Açores. Uma conferência interactiva, onde foi explicado de uma forma suscinta, mas muito clara as novas regras do acordo.

Acho que esta conferência e o facto de estar num ambiente tão meu, tão português, foi um wake up call para uma série de situações da minha vida. Fez-me pensar!!! A sério que fez mesmo!

Por vezes sou mesmo estranha!!!!

1 comment:

carlos freitas said...

Mestrado: essencial. Já acabei o meu.
Hashimoto: conheço-lhe os efeitos. Cá em casa existe.
Vida: Viver segundo os nossos designios, sonhos, vontades é o mais importante. Embora gere atritos... Querer é poder.
Acordo Ortográfico: é mais um açordo que propriamente um acordo. Muitos não concordam. Mesmo muitos. Mas acabará por entrar no quotidiano da escrita. Afinal também já se escreveu Farmácia com Ph. O tempo encarregar-se-á por incutir a nova grafia. Como posso continuar a escrever como aprendi não irei mudar. Ainda ouvi referências - no tempo do escudo - aos Reis - a moeda anterior. Estavamos na década de Sessenta. O escudo introduzido pela Primeira República não se conseguiu impôr nas geração dos nossos avós. Eram 100 mil reis para ali, dois mil resi para acolá.

Abraço virtual para esse Lado do Oceano.